Branding

Uma marca precisa ser
lembrada de
forma positiva
por seus clientes.

Branding é o nome que damos para a gestão de uma marca. Ele inclui todas as ações com o objetivo de promover a marca e fazer com que ela seja lembrada de forma positiva por seus consumidores. O branding começa na criação de marca (criação de logo e identidade visual) e continua presente em toda sua comunicação, estando também nas ações cotidianas.

A maior parte das nossas escolhas de compra é feita a partir da nossa identificação com os sentimentos e motivações transmitidos pela marca e não apenas pelas características do produto ou serviço. Sua marca deve ter uma personalidade e um posicionamento adequado ao seu público de interesse.

Como é o Branding na Prática?

Existem diversos aparelhos celulares no mercado com o mesmo sistema operacional, mesmas características técnicas, mesmos materiais e preços semelhantes. Na hora de escolher o melhor smartphone, o branding terá um papel fundamental. A marca que tiver o melhor branding levará vantagem, pois conseguirá criar conexões, laços e passar maior credibilidade ao consumidor.

Existem diversos aparelhos celulares no mercado com o mesmo sistema operacional, mesmas características técnicas, mesmos materiais e preços semelhantes. Na hora de escolher o melhor smartphone, o branding terá um papel fundamental. A marca que tiver o melhor branding levará vantagem, pois conseguirá criar conexões, laços e passar maior credibilidade ao consumidor.

Como o Branding é feito?

Uma boa agência de branding saberá trabalhar sua marca com o público interno e externo. O primeiro contato com seu produto ou serviço ocorre com os seus colaboradores direto e é importante que eles tenham comprometimento com a sua marca. Funcionários motivados que acreditam nos valores e visão da empresa conseguem transmitir isso para os seus consumidores, gerando maiores resultados.

O seu público externo precisa que sua marca diferencie-se das demais, cause impacto positivo em suas vidas, marque presença na hora e lugar certo e tenha consistência em oferecer sempre um produto ou serviço de qualidade.

Isso significa que o branding exige um planejamento, excelente execução e acompanhamento de resultados de todas as formas de experiência do consumidor com seu produto, serviço e empresa.

Embalagens, rótulos, funcionários, serviço de atendimento ao cliente, campanhas publicitárias, eventos promocionais e ponto de venda são alguns dos itens que fazem parte dessa experiência.

Por que contratar
um serviço de branding?

O branding é indicado para os que desejam conquistar clientes leais. Uma boa estratégia de branding consegue criar vínculos emocionais e fortalecer sua marca, tornando-a insubstituível. Essas conexões são fundamentais para vencer uma concorrência que aumenta a cada dia.

Solicite uma proposta para sua empresa:

Solicitar orçamento

últimos cases

Voltar