Marketing Digital

Promova seus produtos ou
sua marca por meio de
mídias digitais
e alcançe muito mais
clientes.

Escolher profissionais
corretos e experientes
é o primeiro passo para o
Marketing Digital
dê o retorno esperado.

Apesar de ter surgido há pouco mais de 20 anos, o Marketing Digital é uma vertente do marketing que revoluciounou o modo de como as empresas se comunicam com seus atuais ou futuros consumidores.

Por isso os trabalhos de Marketing Digital desenvolvidos pela Agência Intensiva são produzidos através de muito planejamento, elaboração do design, desenvolvimento das funcionalidades, implantação, mensuração de dados e manutenção.

Um planejamento de Marketing Digital interativo atrai a atenção de seus clientes. Atualmente, as pessoas procuram o que desejam pela internet para conhecer melhor a empresa, seus produtos, serviços e localização. Esse está se tornando o primeiro passo antes do contato pessoal ou telefônico.

Quais as vantagens do Marketing Digital?

Limitações de ferramentas de marketing convencional não se aplicam ao marketing digital, já que no mundo virtual, qualquer empresa pode ter alcance global, eliminando barreiras geográficas. Um bom exemplo seria, se uma campanha utiliza como material de divulgação um Outdoor, este está limitado a atingir apenas pessoas que passam naquele determinado lugar, e muitas vezes, que nem se quer possuem interesse no assunto. Já o Marketing Digital nos dá a possibilidade de alcançar, por meio de segmentações, aqueles que estão interessados em seu produto ou que procuram uma empresa do seu segmento, em uma determinada região, com uma determinada classe demográfica e em um momento específico.

Uma das grandes vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de interações, fazendo com que a comunicação deixe de ser uma via de mão única. Com o fim desta unilateralidade, o consumidor passa de apenas a ser bombardeado com campanhas, para naturalmente criar interações ricas com a empresa, que podem ajudar no caminho a ser tomado por ela.

Como estas interações podem ajudar?

Além da campanha chamar muito mais a atenção do consumidor , toda vez que se interage com uma ação de Marketing Digital, é possível captar informações sobre esta interação, ajudando a empresa a entender melhor o seu cliente ideal, e criar campanhas cada vez mais eficientes.

Nestas informações, além de serem captados dados sobre a idade e a localização do público atingido, é possível saber qual o seu comportamento em outros sites, blogs, redes sociais e motores de busca. Estas informações se tornam essenciais para que profissionais de marketing digital possam criar campanhas baseadas em dados e realmente eficazes.

Como saberei se as campanhas estarão sendo realmente eficientes?

Como o Marketing Digital tem como base a internet, tudo pode ser aocompanhado em tempo real e as campanhas podem ser adaptadas rapidamente de acordo com sua performance, evitando assim, o desperdicio de inventimento em algo que não está funcionando.

Um exemplo é que, enquanto um anúncio em um jornal não pode ser alterado depois de impresso, sendo muito complexo medir a sua performance e saber ao certo quantas pessoas foram atingidas com ele, o texto de uma campanha de Marketing Digital pode ser ajustado centenas de vezes, gerando dados que ajudam a enteder o seu público-alvo e aperfeiçoar a ação.

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